Saiba medir o sutiã ideal para seu busto

by - 14:15


Para algumas mulheres comprar sutiã nem sempre é uma tarefa fácil: quando fica bom no busto, o bojo é pequeno, a alça não fica legal e vice-versa... então resolvemos dar algumas dicas valiosas, tudo pode ficar mais fácil. Mas é fundamental analisar a largura das costas, o volume e o formato dos seios

Primeiro, olhe no espelho e observe se a base está reta e ajustada ao corpo na frente (abaixo dos seios) e nas costas, se a base ficar apertada isso pode prejudicar, deixando marcas na pele e prendendo a circulação sanguínea. As faixas devem dar uma leve pressão no tórax, sem apertar e as alças servem também como sustentação dos seios e precisam ser confortáveis. Mas é claro que ainda é importante saber direitinho qual o número certo, por isso é necessário medir a circunferência dos seios, passsando pelos mamilos. Para ajudar, vejam os tamanhos:


A taça do sutiã também é outro item que não pode ser ignorado. A medida é feita pela circunferência abaixo dos seios, os tamanhos são classificados como A, B, C, D, DD...Se sua taça é B, geralmente, sua mama é proporcional ao seu tórax, ou seja, um 40 B significa tórax e taça 40.

Se as mamas são menores que o tórax, é preciso procurar um tamanho A, que será equivalente a um tamanho a menos da taça. Neste caso, o sutiã 42 A significa tórax 42 e seio 40. As letras C e D são indicadas para as mamas maiores. Apenas as marcas mais modernas contêm essa indicação.





Vejam também aqui os tipos de sutiãs e o ideal para você!!!

Você também pode gostar:

0 comentários