Tirando proveito dos alimentos integrais (ração humana)

by - 07:22


Na maioria das vezes que saímos de uma consulta com um endócrinologista recebemos a recomendação de acrescentar cereiais nas nossas refeições diárias, caso ainda não o façamos, para complementar a dose de nutriente. Porém, uma famosa mistura desses cereais mais recomendados vem conquistando a aceitação das pessoas, que é a famosa 'Ração Humana'. Após tamanho sucesso esta mistura de cereiais despertou a atenção de muitos especialistas para um aspecto que vem sendo negligenciado: o armazenamento dessas substâncias.
Se armazenados de maneira errada, podem causar efeitos colaterais indesejados, como até perder suas propriedades benéficas. Os efeitos colaterais podem ser desde mal-estar, desconforto gástrico até diarréia.
A recomendação é: não deixar exposto à luz, umidade ou calor, vejam abaixo o que esses itens podem causar.
Umidade: a proliferação de alguns fungos que fermentam e consomem os nutrientes destinados a beneficiar o organismo humano, ou seja, ao invés de ajudar vai prejudicar ou não fazer feito algum.
Luminosidade: acaba com as vitaminas fotossensíveis, como A e B12, os flavonoides (substâncias que nos protegem contra o envelhecimento). A luz pode também acelerar o processo de oxidação das gorduras benéficas que estão presente nas sementes de linhaça ou farelo de arroz. Quando ocorre isso ao invés de nos ajudar a nos manter mais jovens vai fazer efeito contrário: irá acelerar o envelhecimento.
Então, vamos cuidar na hora de armazenar esses cereais que só tem a nos ajudar se cuidarmos bem deles!!!

Você também pode gostar:

0 comentários